O Campeonato de Portugal de Todo-Terreno, regressou no passado fim-de-semana com
a realização da Baja TT Pinhal. Depois do adiamento do evento de Março para Setembro,
devido à Pandemia, a prova voltaria a ser adiada dos dias 12 e 13 de Setembro para os
dias 19 e 20, devido ao risco de incêndio elevado.
Já neste fim-de-semana, os campeões nacionais Tiago Reis / Valter Cardoso numa prova difícil à qual se somaram três furos, acabaram a prova no pódio, mantendo a liderança do CPTT. A prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, realizada na Sertã, não começou de feição para o piloto de Famalicão. Logo no primeiro dia de prova, dois furos e um toque arredaram o piloto da luta pela vitória.
“A Baja Baja TT Pinhal não começou como esperávamos, onde tivemos dois furos e demos um toque que acabaram por nos atrasar na classificação”, começou por dizer Tiago Reis antes de explicar os
acontecimentos do segundo dia de prova:
“No segundo dia partimos com o objetivo de melhorar o quarto lugar da Geral que ocupávamos. Os objetivos eram claros e recuperar posições era primordial. Apesar de mais um furo, por volta dos 60km, numa fase em que já recuperávamos tempo para a frente da corrida o objetivo foi conseguido, subimos ao pódio e mantivemos a liderança do Campeonato”, disse.
A próxima ronda do CPTT, a Baja TT Capital dos Vinhos, em Reguengos de Monsaraz, disputa-se no próximo fim-de-semana, dias 26 e 27 de setembro e o piloto do Mitsubishi Racing Lancer Evolution não esconde a motivação. “Ter uma prova logo na semana seguinte não é habitual e vamos ser forçados a trabalhos redobrados para colocar o carro pronto, uma vez que sofreu alguns danos na Baja TT Pinhal. Ainda assim estamos muito motivados para melhorar o resultado obtido na Sertã e continuar a lutar pela renovação do título Nacional”, explicou.
Comentários sobre o post