O Campeonato de Portugal de Todo-Terreno tem o seu epílogo já no próximo fim-de-semana, com a realização da sobejamente conhecida Baja Portalegre. Numa temporada em que se estreou aos comandos da Toyota Hilux Overdrive, Tiago Reis procura na derradeira prova da temporada colocar a “cereja no topo do bolo” de uma época em que já se sagrou Campeão Nacional, prometendo lutar, de igual para igual, com a concorrência internacional e nacional pela vitória na prova organizada pelo Automóvel Club Portugal.
Navegado com o habitualmente por Valter Cardoso, o piloto de Vila Nova de Famalicão está pronto para o desafio. “Esta época foi uma verdadeira experiência. Iniciamos a temporada numa prova do Campeonato Regional de Ralis Norte, o Rali Vieira do Minho, onde pela primeira vez sentimos a Toyota Hilux. Mais tarde iniciámos a disputa do Campeonato de Portugal de Todo-Terreno com uma vitória em Beja, competição na qual já nos sagrámos Campões Nacionais, em 2021. Tivemos ainda a oportunidade de disputar uma luta interessante pelo pódio na Baja Áragon e conseguimos o segundo lugar na Baja Itália, em duas experiências internacionais muito importantes para o futuro. Agora queremos fechar com chave de ouro esta temporada, lutando pela vitória na Baja Portalegre, por forma a agradecer o empenho de todo o Team Transfradelos, o apoio da minha família e patrocinadores deste projeto.”
A Baja Portalegre, prova pontuável para Taça do Mundo de Bajas, tem início na próxima quinta-feira com o reconhecimento do Prólogo (SS1), agendado para Sexta-feira, pelas 9h50 (5km). Ainda no dia 29 de Outubro, pelas 13h45, disputa-se o Setor Seletivo 2 (70km). Já sábado pilotos e máquinas terão pela frente dois setores seletivos de 150 e 200km, respetivamente, numa prova com 593,68km de extensão total, 425,00km dos quais cronometrados.
Comentários sobre o post