O presidente do PSD Santo Tirso, Ricardo Pereira, desafiou, na semana passada, o presidente do município tirsense a disponibilizar transporte gratuito para atletas da formação das coletividades do concelho.
Segundo o comunicado enviado à imprensa, Alberto Costa rejeitou, durante a reunião de Câmara de ontem, o pedido formalizado pelos vereadores social-democratas, tendo justificado a recusa com a assinatura dos contratos-programa com as associações do município.
De acordo com edil, estes contratos já disponibilizam verbas para que as crianças e jovens do concelho sejam transportadas para os locais das competições.
“Uma justificação bacoca e deprimente, dado que é pública a crescente diminuição dos valores dos acordos assinados pelas coletividades do município com a autarquia” – escreve o PSD local na nota, acrescentando que é do conhecimento de todos que “há verbas previstas nos contratos-programa que são empurradas pelo executivo municipal para o ano seguinte, colocando uma corda ao pescoço de diversas instituições do nosso concelho”.
A concelhia do PSD de Santo Tirso verificou “que as carrinhas e mini-autocarros da Câmara Municipal são capazes de percorrer quilómetros com atletas de seleções nacionais hospedadas no município, mas estão impedidos pelo executivo de transportar os nossos adolescentes e jovens atletas”.
Adianta ainda, “que ao longo do período em que se realizaram os jogos da European Golden League 2023, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, as seleções de voleibol participantes foram transportadas por veículos da autarquia (mesmo durante o último fim de semana!)”.
O partido da oposição deixa uma reflexão: “Para os de casa, nada! Para os de fora, tudo!” E questiona: “Afinal, com quem caminha Alberto Costa “lado a lado”?”
A concluir, o PSD daquela concelhia garante que se governar a Câmara Municipal de Santo Tirso irá “criar condições para que o mundo associativo concelhio tenha orgulho em ostentar as cores da bandeira do concelho”.
Comentários sobre o post