A Associação de Dadores de Sangue de Vila Nova de Famalicão organiza, no dia 15, uma iniciativa de recolha de sangue aberta a toda a população. A ação decorre durante a manhã e conta com o apoio de diversas entidades locais.
A vila de Ribeirão mobiliza-se em prol de uma causa solidária. A Escola EB 2,3 local será o palco de uma nova “Colheita de Sangue“, no domingo, dia 15, promovida pela Associação de Dadores de Sangue de V. N. de Famalicão. A iniciativa tem como objetivo reforçar as reservas nacionais e sensibilizar a comunidade para a importância deste gesto altruísta, informa uma nota enviada à nossa redação.
A recolha será efetuada por uma equipa técnica do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) e decorrerá entre as 09h00 e as 12h30.
O evento destaca-se pelo forte envolvimento das instituições locais, contando com a colaboração ativa da Cruz Vermelha; Junta de Freguesia de Ribeirão; Associação Adoptar; CNE nº 1374 de Ribeirão.
A organização sublinha que a campanha está aberta à população em geral, convidando todos os cidadãos saudáveis, com mais de 18 anos e peso superior a 50kg, a dar o seu contributo.
PUBLICIDADE






















Comentários sobre o post