Encenação de Paulo Calatré nos dias 13 e 14 de maio.
Macbeth é uma tragédia escrita pelo dramaturgo inglês William Shakespeare, sobre um regicídio e suas consequências. Esta é a shakespeariana mais curta sobe ao palco da Casa das Artes de Famalicão, dias 13 e 14 de maio, às 20h30. A encenação é uma responsabilidade de Paulo Calatré e o elenco é formado pelos alunos do 1º Ano do Curso de Interpretação da ACE Escola de Artes.
Esta coprodução da Casa das Artes de Famalicão e da ACE Escola de Artes de Famalicão revisita a herança dramaturga de William Shakespeare numa peça que fala sobre um nobre escocês e sua esposa que assassinam o rei pelo seu trono. Nela se mapeia os extremos de ambição e culpa e se dramatiza os seus efeitos físicos e psicológicos sobre aqueles que buscam o poder.
PUBLICIDADE
Encenada pela primeira vez em 1606, as três bruxas de Macbeth e outras imagens sombrias entraram na nossa imaginação coletiva.
No mundo teatral anglófono, muitos acreditam que a peça é “amaldiçoada”, e nem mesmo mencionam seu nome em voz alta, referindo-se a ela como “The Scottish play” (“A peça escocesa”).
A entrada custa 4 euros ou 2 euros para estudantes, Cartão Quadrilátero Cultural e pessoas com 65 anos ou mais.
Ficha Artística e Técnica
Tradução: João Palma-Ferreira
Encenação: Paulo Calatré
Cenografia: Patrícia Pescada
Desenho de Luz: Pedro Correia
Som: Rui Vieira
Figurinos: Paula Cabral
Fotografia de Cena: Nelson D`Aires
Registo de Vídeo: Rui Bezerra
Cabelos: José Resende
Direção de Produção: Glória Cheio
Produção: Pedro Barbosa
Interpretação| Alunos do 1º Ano do Curso de Interpretação da ACE Escola de Artes: André Leonardo, Arabella, Bia Soares, Cláudia Silva, Diana Cruz, Érica Baptista, Filipa Silva, Francisca Marques, Gabriel Gaspar, Guilherme Palha, Inês de Castro, João Duarte, Kiara Silva, Kylie Bloom, Leonor Luz, Lucas Shawn Oliveira, Luísa Bessa, Mafalda Re, Margarida Moura, Rafael Faria, Rafaela Alves.
Comentários sobre o post