Cerca de 23 crianças famalicenses foram, na passada quarta-feira, até à feira semanal, para sensibilizar a população para a prevenção dos maus tratos infantis, numa atividade dinamizada em parceria com a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Ricardo Mendes, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, destaca que “as crianças conseguem sensibilizar de forma mais eficaz a nossa comunidade”. No que refere à mensagem transmitida, menciona que “é algo que diz respeito a toda a sociedade, algo impensável nos dias de hoje, mas que, infelizmente, ainda acontece. Há que proteger aqueles que serão o nosso futuro”.
“Nenhuma criança no Mundo merece ser maltratada (…) merecem tudo o que é necessário para crescerem bem e felizes” diz Mariana, aluna do 4.º ano da Mundos de Vida, que participou nesta ação de sensibilização, inserida no “Mês da Prevenção do Maus Tratos Infantis”, juntamente com colegas de turma.
Até ao final do mês terão lugar outras iniciativas de sensibilização da comunidade famalicense, entre elas: no dia 13, uma ação idêntica à realizada ontem, com as crianças da Associação Teatro Construção (ATC), a partir das 10h30, na feira de Joane; no dia 20, pelas 15h00, a Praça – Mercado Municipal promove um showcooking para as crianças e jovens das casas de acolhimento da ATC e Mundos de Vida e, pelas 16h30, uma sessão de Yoga do Riso aberta a toda a comunidade; e, ainda, a construção de um Laço Humano, no dia 30 de abril, pelas 11h30, no centro urbano de Famalicão, na Praceta Cupertino de Miranda.
Comentários sobre o post