As condições atmosféricas que, este ano, apresentam seca extrema, a que se associa a segurança e o abastecimento alimentar, preocupam os deputados do PSD, pelo círculo eleitoral de Braga.
Em comunicado, o mesmo partido revela que, a Confederação dos Agricultores de Portugal/CAP expôs as dificuldades dos homens da terra, pelo que o deputado social-democrata Carlos Cação reclamou, junto do governo, medidas para se ultrapassarem situações que agravam a vida dessa gente.
Como vincaram representantes da CAP e dirigentes associativos da região do Minho e Vale do Homem, em encontros para avaliar a situação na agricultura, “os apoios assumidos pelo governo, além de escassos, continuam por se concretizar, o que contribuiu para o agravamento dos problemas”.
Os parlamentares social-democratas avisam que “é bom que se perceba que, apesar de toda a determinação e espírito de resiliência, a capacidade de endividamento dos agricultores nacionais está longe de ser ilimitada. A continuarmos neste caminho, não será só a sustentabilidade e competitividade da agricultura portuguesa que estará em causa, mas também a nossa segurança alimentar”.
Comentários sobre o post