A queda do presente Governo, com o Primeiro-Ministro António Costa a pedir a demissão ao PR, no dia de hoje, motivou a jornalista Sandra Felgueiras a escrever um texto em que chama os “bois” pelos nomes e valida toda uma onda de jogadas que os decisores do poder socialista materializavam, junto dos Órgãos de Comunicação Social.
Fica para que conste, porque este é o jornalismo que o “Famalicão Canal TV” pratica, o da Verdade e o que, através de investigações ou de informações que nos chegam, pode contribuir para um mais notório Estado Democrático, de Direito e de circulação das Liberdades individuais e colectivas, onde se consolide, também, a Cidadania (Nota da Redação).
“Sobre o Sexta às 9 e o tsunami político que atingiu Portugal
António Costa demitiu-se 4 anos depois de ter mandado – por diferentes vias – insultar jornalistas de investigação que iniciaram a investigação que deu origem a este desfecho.
A primeira página do inquérito que visa o recém-demitido PM é uma reportagem do Sexta às 9. É uma reportagem que desmontou a corrupção em torno da exploração de lítio em Montalegre.
É a RTP que detém esta reportagem. A mesma empresa, onde tive a honra de trabalhar 22 anos e de a ela dar tudo o que sei. Na altura, era liderada por uma direção de informação que travou um programa que tinha essa mesma reportagem antes das eleições de 2019. Essa reportagem só foi para o ar depois das eleições.
Essa direção de informação caiu.
Mas o facto não pôs fim às suspeitas insidiosas que tentaram por esta equipa na lama.
Suspeitas inadmíssiveis num Estado de Direito.
O que aconteceu hoje não foi apenas um tsunami político. Foi um tsunami sobre um sistema de comunicação social que prefere vergar-se ao poder em vez de olhar e cuidar da verdade.
Ha 4 anos, foram muitos os jornalistas que se solidarizaram com quem orquestrou o boicote a uma investigação.
Pergunto-me o que dirão esses jornalistas hoje? Pergunto-me senão se sentem inundados de vergonha?
Hoje ficou claro que o Sexta às 9 nunca perseguiu ninguém. Pelo contrário. O Sexta às 9 ousou fazer o que muitos jornalistas se demitiram de fazer e até ajudaram a tentar boicotar.
Apesar disso, a equipa do Sexta às 9 foi perseguida.
Hoje, o futuro falou por nós.
Hoje há muito gente preocupada por aí….gente que sabe o que fez, mas ainda não viu o seu nome no cartaz negro dos suspeitos. Ainda…
Obrigada Luis M. Loureiro Ana Raquel Leitão Helena Cruz Lopes Luís Vigário !
Este trabalho e luta pertence a todos”.
Sandra Felgueiras
Comentários sobre o post