O festival de cerveja artesanal Harvest Fest está a marcar o arranque de um fim-de-semana “com grande animação“, no âmbito da Rota das Colheitas, em Vila Verde.
A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, e a vereadora Michele Alves assinalaram a abertura do festival, na tarde desta sexta-feira. Às mais de 150 variantes de cerveja artesanal que estão disponíveis, junta-se a música, animação, food-trucks, showcooking e diversas atividades ligadas à colheita de lúpulo e à produção de cerveja.
Como explicam os organizadores do evento, Filipe Macieira e Francisco Pereira, estão presentes as marcas Letra, Musa, Vadia, Açor, Alvares, Lindinha Lucas, Love Craft, Alma e Tough Love, a par da espanhola Domus, de Toledo. Há ainda espaço para a presença de um projeto de sidras artesanais.
Para a animação do evento, sobem a palco Cosmic Mass, On The Road e o Dj Mister Teaser, os Quadra, We Rythm & Blues e Dj Rufia Terno e os ritmos brasileiros de os Obra e Dj Lucas de Freitas.
Em nota de imprensa, o Município incentiva, ainda, à participação da comunidade para o evento, cujo programa é reforçado com a Festa do Caldo Pote. Por sua vez, esta iniciativa “convida a provar 25 caldos feitos em potes sobre fogueiras na freguesia de Sabariz“, esclarece a autarquia.
Também para amanhã, sábado, está agendado para Malheira, em Sabariz, um programa que decorrerá aberto a pessoas que se inscrevam, através do site no site cervejaletra.pt, para participarem na colheita de lúpulo e produção artesanal de cerveja, com direito a cerveja e almoço, pelo preço de 20 euros.
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post