A freguesia de Cruz festeja o Senhor dos Aflitos e o padroeiro, S. Tiago, de 22 a 25.
No primeiro dia, 22, a fanfarra dos Escuteiros percorrerá a freguesia a anunciar as festas. As cerimónias começam pelas 18h30, com a Eucaristia na Capela do Senhor dos Aflitos. A Banda Delta 7 apresenta-se em palco pelas 21h30 e a noitada prolonga-se com os DJ’s Chinelos com Vida.
No domingo, às 9h00, a Eucaristia na Capela do Senhor dos Aflitos. À tarde, pelas 15h00, realiza-se um leilão de oferendas, com animação de cantares ao desafio por Simão Marques e Bruno de Nine.
Na segunda-feira, dia 24, pelas 19h00 há Eucaristia na Capela. A noite é animada pela Eclipse Orquestra e pelo artista José Malhoa.
A terminar as festas, uma salva de morteiros. Às 10h30 desfila a Fanfarra dos Escuteiros do Agrupamento 620 – Cruz, prosseguindo com a Missa Campal. À tarde, a partir das 16h30 entram no recinto a Banda Marcial de Arnoso e a Banda de Música da Póvoa de Varzim, que receberão os Juízes da festa, pelas 18h00.
De seguida entra a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários Famalicenses que acompanhará a procissão, juntamente pela guarda de honra da GNR, que fará o percurso a cavalo. O agrupamento de Escuteiros, Andores, o Coro das Virgens, os Juízes da Festa, figurados e as Bandas de Música, também, participam nas cerimónias religiosas.
A terminar, as bandas de música voltam a atuar, alternadamente e a festa encerra pela meia noite, com a sessão de fogo de artifício “El Terramoto”.
Comentários sobre o post