O Operário Futebol Clube já dispõe de um renovado piso sintético, no seu campo de jogos. A inauguração decorreu na tarde do passado sábado, dia 2, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos. O apoio da autarquia rondou os 150 mil euros, que se revelou essencial para a execução desta intervenção.
“Temos um pensamento no que respeita às coletividades desportivas, e não só, que devemos criar condições para que o nosso tecido associativo possa desenvolver os propósitos para os quais existe”, começou por referir Mário Passos, acrescentando que “a melhoria das condições faz com que os objetivos sejam alcançados”.
Neste âmbito, o autarca garantiu que é um dos objetivos do município, que as crianças e jovens, sejam beneficiadas pela prática de uma modalidade desportiva, de forma regular. “Sabemos o quanto isso representa para a sua educação, formação, incorporação de competências e capacidades, para que tenham um projeto de vida de sucesso”, salientou.
Considerou ainda que é possível cumprir com as expectativas de todas as associações do município: “Estamos a fazer um esforço grande, atendendo aos constrangimentos dos dias de hoje, como a guerra, a descentralização de competências, e o custo de materiais e obras. Mas encaro tudo isto como desafios, e é dessa forma que nós, na Câmara Municipal, trabalhamos. Não baixamos os braços, bem pelo contrário”.
Esta era uma necessidade que urgia de resposta. Finalmente resolvida, vai agora dar mais força à coletividade para continuar, afirmou José Augusto, Presidente do Operário FC. “O relvado antigo já tinha 12 anos, e não havia condições para que os atletas pudessem praticar em segurança a sua atividade”, partilhou.
Ao longo do percurso da coletividade, sempre sentiram o apoio da Câmara Municipal, que tal como referiu o dirigente, é imprescindível para realizar os projetos pensados pelo clube. “Era impensável, que uma coletividade como a nossa, pudesse levar a cabo uma obra destas. É evidente que sempre que nós apresentamos projetos, a Câmara está aberta. É uma forma de nos ajudar a continuarmos a nossa atividade, porque sentimos que do outro lado há um interlocutor interessado, que nos ajuda, e que nos permite continuar”, completou.
Comentários sobre o post