Na campanha “Toneladas de Ajuda”, foram 18 as instituições sociais que responderam ao desafio da RESINORTE, no ano 2022, informa um comunicado.
O objetivo do projeto foi implementar boas práticas de redução e reutilização de resíduos reciclagem, obtendo um resultado de 864,74 toneladas de embalagens.
A mesma nota informa, que todas estas instituições participantes encaminharam para reciclar 661,30 toneladas de papel e cartão, 193,28 toneladas de plástico, metal e pacotes de bebida e 10,16 toneladas de vidro. O material separado pelas instituições foi encaminhado para reciclar e cada entidade recebeu o seu prémio em função da quantidade de embalagens separadas para reciclar, que naquele ano atingiu um recorde de 73 429 euros.
A RESINORTE refere, também, que “a campanha de responsabilidade social “Toneladas de Ajuda” consiste em valorizar todos os resíduos recicláveis que as instituições sociais inscritas queiram entregar, nomeadamente embalagens plásticas, metálicas, papel, cartão e embalagens de vidro, em troca de uma contrapartida financeira.” – conclui.
Comentários sobre o post