A proposta de delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU) e o projeto da estratégia de reabilitação urbana de Ribeirão/Lousado estão em discussão pública, até ao dia 28 de julho.
Em nota de imprensa, o Município informa que, neste âmbito, Ribeirão vai acolher uma sessão pública de esclarecimento na quarta-feira, dia 20 de julho, pelas 18h30, na sede da Junta de Freguesia.
A delimitação em análise abrange a maioria do parque edificado existente nas duas freguesias, que inclui habitação, atividades económicas e equipamentos. Resulta, assim, numa área total próxima de 623 hectares.
De acordo com o Município, o processo formal de definição do limite da ARU de Ribeirão/Lousado traduz a necessidade de uma maior conjugação das políticas de habitação e reabilitação urbana, tendo como contexto as políticas de ordenamento do território e de promoção do desenvolvimento e competitividade urbanos.
Os interessados poderão consultar a proposta da Estratégia de Reabilitação Urbana de Ribeirão/Lousado na página eletrónica do Município em www.famalicao.pt/aru-de-ribeirao-lousado, ou no Departamento de Ordenamento e Gestão Urbanística, localizado na Praça Álvaro Marques, Vila Nova de Famalicão, onde poderá ser solicitado atendimento técnico, no horário de atendimento ao público, com marcação prévia.
Comentários sobre o post