O projeto de reabilitação da Quinta das Águas, assinado pelo Atelier Spaceworkers S.A., foi o grande vencedor da quinta edição do Prémio Januário Godinho, promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão, informa uma nota imprensa.
O júri destacou a excelência da intervenção, elogiando o seu “rigor construtivo, qualidade dos materiais e coerência da linguagem arquitetónica, sem se sobrepor ao edifício existente”.
A requalificação da propriedade do século XIX focou-se na valorização do património, no reforço da relação com a paisagem e na recuperação da identidade familiar. A intervenção incluiu: Recuperação integral da Casa Térrea e Torre e da Garagem de Serventia e Construção de um novo Pavilhão de Verão.
O resultado é um espaço que combina história e modernidade, apresentando ampliação das áreas sociais, várias suites, espaços de lazer como sala de cinema e balneários de apoio à piscina, e um pavilhão transparente.
A cerimónia oficial de entrega do prémio, que visa promover a salvaguarda e valorização do património construído, está marcada para a próxima segunda-feira, dia 15, às 18h00, nos Paços do Concelho, e contará com a presença do chefe da municipalidade, Mário Passos.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post