As instalações do Registo Civil e do Notariado de Vila Nova de Famalicão estão encerradas.
Francisca Van Dunem, Ministra da Justiça, recebeu, no dia de hoje, uma carta do Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha. O assunto está relacionado com o encerramento das instalações do Registo Civil e do Notariado, devido a um caso positivo de COVID-19 entre os funcionários.
“Conforme é do conhecimento de Vossa Exa, para além dos graves problemas já anteriormente enumerados nas nossas anteriores missivas, a falta de funcionários cria uma enorme lacuna no agendamento de atendimento ao público e no tratamento dos processos”, começa por explicar o autarca, acrescentando ainda que “com o contexto nacional que vivemos, fruto da pandemia do COVID-19, o reduzido número de funcionários (apenas 3), que estava a trabalhar nestas instalações tiveram que ficar em isolamento, por registo de um caso positivo”.
As instalações viram-se obrigadas a fechar devido à equipa que se encontrava a trabalhar “em espelho” estar ainda em isolamento profilático. Desta forma, não existe qualquer previsão de reabertura do serviço.
“Excelência, estamos perante um cenário muito grave, perante o qual só nos resta apelar a uma resposta urgente para que, de alguma forma, tentemos colmatar a falta de capacidade de resposta dos serviços para com o cidadão”, adverte Paulo Cunha.
O encerramento do Registo Civil e do Notariado pode trazer grandes transtornos aos cidadãos.
Comentários sobre o post