Pedro Oliveira faleceu esta sexta-feira, 3 de dezembro, durante a madrugada, com 49 anos. Apesar da sua ausência vai ficar para sempre lembrado como o homem e jornalista que sempre trouxe alegria a todos os que lhe cruzaram o caminho.
Com uma carreira de mais de 25 anos a acompanhar as novas tendências tecnológicas, Pedro Oliveira assumiu um papel fundamental no âmbito da inovação alcançada em Portugal ou por portugueses no estrangeiro. Foi assim uma das pessoas que mais contribuiu para a divulgação da Ciência e Tecnologia em Portugal.
Começou a carreira, em 1995, como jornalista na Rádio Antena Nova. Entre 1996 e 2000 foi diretor das revistas PC Guia e Personal Computer World Portugal, jornalista do Semana Informática e colaborador da VDI, Redes e PC Magazine Portugal – enquanto trabalhou na editora Ferreira e Bento. Ainda antes de assumir a liderança da Exame Informática, conta com uma passagem pelo Canal de Notícias de Lisboa. Foi diretor da Exame Informática entre janeiro de 2000 e agosto de 2019, que neste período foi publicada pelo Grupo Impresa, tendo passado nesse ano para a Trust in News.
Fica agora para sempre a alegria instantânea e contagiante que trazia consigo, o que representa muito mais do que o seu percurso profissional.
Sentidas condolências a todos os familiares, amigos e pessoas que o conheceram durante a sua curta vida.
Comentários sobre o post