Os representantes dos partidos políticos ouviram a AIM – Associação de Integração Multicultural em Diálogo, no âmbito do 5º aniversário daquela associação.
Os representantes partidários ficaram sensibilizados com o trabalho da associação e, desde logo, manifestaram vontade de dialogar no sentido de encontrar as melhores soluções para os problemas dos migrantes, quer a nível local, quer mesmo a nível nacional, pode ler-se.
Dos vários encontros realizados, aderiram ao convite o PAN, IL, CHEGA e PS.
Segundo a mesma nota o BE e o PSD tiveram na agenda o encontro marcado, mas foram adiados.
Todos os partidos que participaram nesses encontros elogiaram o trabalho da AIM junto das comunidades migrantes e reconheceram o seu papel fundamental no acolhimento e na integração das mesmas e na promoção da diversidade e inclusão. Dos compromissos assumidos, há a realçar dois: a aceitação do desafio de formarem uma equipa multipartidária de futebol para um jogo com a equipa multicultural da AIM e o compromisso de trabalhar junto com a AIM, para fomentar uma participação cívica e inclusiva por parte dos imigrantes radicados no concelho de forma a notar a sua integração nas listas das futuras eleições, em particular as autárquicas de 2029, conclui a nota.
Comentários sobre o post