Otávio Ataíde saiu do FC Famalicão e assinou contrato pelos portistas, até 2028, pelo valor de 12 milhões de euros, por 80% do passe.
“Estou muito feliz e muito motivado. Via as notícias que saíam e pensava se ia jogar aqui, no Dragão, com a camisola do FC Porto. Hoje isso realizou-se e é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou aqui para honrar a camisola do FC Porto” – começou por dizer o central de 21 anos, à comunicação do clube azul e branco.
O defesa brasileiro, chegou em definitivo ao futebol português na temporada passada a troco de aproximadamente 500 mil euros. O Flamengo é dono de 30% do passe e os outros 70 por cento pertenciam ao emblema famalicense. O central de 21 anos envergará o número 31 nas costas.
“É uma satisfação muito grande. Foi uma necessidade porque, desde que o Marcano teve aquela lesão grave, ficámos limitados nos lugares dos defesas centrais e este é um valor já firmado. É mais um Otavio, os Otávios têm história na vida do FC Porto enquanto jogadores e este será naturalmente mais um Otavio que terá um triunfo muito grande no clube. Esperamos muito dele” – referiu Jorge Nuno Pinto da Costa.
Em 2023/24, o central já disputou 19 jogos pelo clube famalicense e marcou dois golos.
Segundo a mesma nota, a capacidade de vencer duelos aéreos, a rapidez e a boa saída com bola foram algumas das valências que despertaram o interesse do FC Porto, que o recrutou para o eixo defensivo.
Comentários sobre o post