A futura residência de estudantes de Famalicão começará a ganhar forma no primeiro trimestre do ano. A adjudicação da empreitada foi aprovada na reunião do executivo municipal, a 21 de dezembro.
“É um passo importante na materialização deste sonho, que permitirá dar melhores condições aos estudantes universitários que escolhem Famalicão para realizar a sua formação superior” refere o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.
A infraestrutura ficará instalada no atual edifício dos serviços municipais de Ambiente, no centro da cidade, envolvendo um investimento na ordem dos 4,8 milhões de euros.
O imóvel será o primeiro a ser edificado e dar resposta às quatro instituições de Ensino Superior fixadas no concelho: Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Universidade do Minho e Universidade Lusíada.
Aquele terá capacidade para instalar 91 residentes, distribuídos por 53 quartos com cinco tipologias diferentes, incluindo quartos e estúdios simples e duplos e quartos adaptados para pessoas com mobilidade condicionada.
Comentários sobre o post