Iniciaram, esta semana, as obras da requalificação da Rua das Rãs. A obra tem uma extensão de 760 metros, num investimento de 830 mil euros.
“A requalificação da Rua das Rãs representa a concretização de mais um compromisso do atual executivo, dando continuidade ao Plano de Mobilidade Sustentável de Santo Tirso”, refere Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, numa nota emitida às redações.
Refere, ainda, que aquela intervenção “tem como principal objetivo o aumento da segurança no entroncamento com a Rua da Cristininha, cuja configuração atual potencia o risco de acidentes”.
O projeto visa, ainda, aumentar o conforto para condutores e peões, bem como o prolongamento da via circulável que, atualmente, passa junto à rotunda Timor Lorosae. Será, ainda, redefinido o perfil transversal das vias de trânsito motorizado, zona de estacionamento e passeios, pode ler-se.
Será, também, reforçada a arborização dos arruamentos e zonas verdes de proteção das áreas dedicadas à circulação pedonal.
O prazo de execução da obra agora iniciada é de 300 dias, pelo que a mesma deverá estar concluída em abril de 2025, conclui a nota.
Comentários sobre o post