Nuno Melo foi eleito presidente do CDS-PP, este domingo, depois da sua Comissão Política Nacional obter 74,93% dos votos, no 29.º Congresso nacional do partido, que decorreu em Guimarães.
Em comunicado, a Concelhia de Vila Nova de Famalicão parabeniza esta eleição, falando de um “reconhecimento ao mérito, e ao trabalho político que desenvolveu no partido, e que começou nesta estrutura concelhia”.
“É um momento histórico e de grande satisfação ver a eleição de um famalicense para líder nacional do partido, num momento vital da vida do CDS-PP, e que assinalamos com esta coragem, de quem não se resigna”, apontou Ricardo Mendes, Presidente da Comissão Política Concelhia.
A estrutura de Vila Nova de Famalicão elegeu membros para diversos Órgãos Nacionais do Partido. Durval Tiago Ferreira foi escolhido para a Comissão Política Executiva, e Ricardo Mendes para a Mesa do Conselho Nacional- órgão de que faz parte também Hélder Pereira, quinto da lista de eleitos no congresso. Isaque Pinto foi eleito para a Comissão Política Nacional.
“Continuamos a ser das concelhias com maior representatividade nacional no Partido, e neste congresso estiveram mais de meia centena de famalicenses. A eleição de elementos para os diferentes órgãos é um reconhecimento à capacidade dos quadros que Famalicão tem, e que agora se prestam a contribuir para o trabalho no seio do partido”, partilhou o dirigente.
Comentários sobre o post