Renovação vai permitir um novo conforto e comodidade a quem frequenta a Igreja.
A Igreja Paroquial de Arnoso Santa Eulália procedeu, no passado domingo, dia 5 de setembro, à bênção dos novos bancos que foram instalados no interior. Esta obra era há muito esperada pela comunidade, que pode agora usufruir de um maior conforto durante a sua visita à Igreja Paroquial.
O Pároco da freguesia, Vítor Sá, que procedeu à bênção, identificou este como um “momento que culmina o fim de uma etapa”, depois de terminada a renovação do chão, do teto e das luzes da igreja.
A renovação dos bancos eram assim uma “necessidade maior” para quem se desloca à Igreja e que dão um novo bem-estar aos paroquianos: “Se as pessoas não se sentem confortáveis para rezar nesta casa procuram outra. Temos que oferecer aos cristãos que aqui vêm celebrar a sua fé um espaço digno e, sobretudo, acolhedor”, realçou.
O apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão permitiu também a renovação na parte exterior da Igreja. De acordo com o Presidente Paulo Cunha, “esta enorme intervenção” foi resultado de uma união de esforços com a comunidade e a Junta de Freguesia. “É com satisfação que aqui estamos, a unir esforços e a conseguir realizações”, salientou o autarca.
Sobre os novos bancos destacou também a sua importância: “É verdade que os anteriores bancos serviram, e bem, no seu tempo, a comunidade, mas também é verdade que o conforto, a comodidade, a dignidade que é exigida a quem frequenta esta igreja não estava a ser assegurada por esses bancos e era preciso proceder à sua remodelação. E foi o que fizemos”.
O período de obras contínuo que a Igreja Paroquial de Arnoso Santa Eulália tem sofrido foi, para Jorge Amaral, Presidente da União de Freguesias de Arnoso Santa Maria, Santa Eulália e Sezures, um esforço crucial. “Era uma obra necessária, no sentido do bem comum da comunidade. Ao longo destes oito anos temos vindo a sofrer algumas alterações, de um grande esforço da comunidade na renovação deste espaço”, clarificou.
Para o futuro destacou a intervenção a ser feita no Mosteiro de Arnoso Santa Eulália, “que é uma das prioridades da comunidade em geral e uma das preocupações também da Câmara Municipal em defender o património que existe no concelho. O Mosteiro é um desses patrimónios que temos que preservar, dada a sua importância, quer na história, quer também para a comunidade”, apontou.
Comentários sobre o post