O mais recente reforço da equipa principal do Futebol Clube de Famalicão é Pedro Santos. O extremo, de 22 anos, proveniente do Sport Lisboa e Benfica, assinou contrato por três temporadas, refere uma nota enviada à comunicação social.
“Tenho expectativas que iremos realizar uma excelente temporada do ponto de vista coletivo. Sinto-me feliz e com o desejo de aproveitar esta oportunidade para me afirmar”, referiu o atleta.
Teve uma ligação umbilical ao emblema lisboeta, que representou desde 2016 e onde conquistou vários títulos. Depois dos campeonatos nacionais de sub-19 e sub-17, o ponto alto estava reservado para 2022. O jovem foi figura de primeiro plano na final da Youth League, onde fez duas assistências para a vitória dos benfiquistas, destaca a nota.
Desafiado a confessar o que o atraiu assim que recebeu o convite, Pedro Santos não hesitou em elencar as razões: “a estrutura e as condições do clube, os bons campeonatos que tem realizado nas últimas temporadas e o facto de ter potenciado tantos jovens foram fatores fundamentais para decidir vir para cá”.
Na última temporada estreou-se na I Liga Portuguesa, ao serviço do Moreirense Futebol Clube, formação que o cedeu ao Sport Lisboa e Benfica.
Pedro Santos é, também, presença assídua nas convocatórias das seleções jovens de Portugal. O extremo representou recentemente a seleção portuguesa no Campeonato da Europa de sub-21, prova em que jogou ao lado de Rodrigo Pinheiro, Mathias de Amorim e Gustavo Sá, pode ler-se.
Garantiu ser “um jogador que vai dar tudo pelo clube”, traçou ainda uma autoavaliação: “considero-me um jogador inteligente e versátil. É sempre bom ter a capacidade de jogar em várias posições, pois possibilita que o treinador tenha mais opções”, conclui Pedro Santos.
Comentários sobre o post