Campanha natalícia arrancou com a ligação da iluminação e do som ambiente nas ruas.
As luzes de Natal foram ligadas ao final do dia da passada sexta-feira, dia 20, e vão abranger as principais ruas da cidade, assim como as vilas de Ribeirão, Joane e Riba de Ave, num investimento municipal que ronda os 100 mil euros. “Este será um Natal muito diferente, mas isso não nos deve fazer esmorecer. Temos que viver a vida possível, desfrutar do que é possível, com responsabilidade e respeito pelos outros”, salienta Paulo Cunha.
O autarca reforça, também, que apesar do difícil ano que se está a viver, a época não deve ser esquecida. “O Natal é uma oportunidade para celebrarmos a vida, redobrarmos a esperança num futuro melhor e reforçarmos o nosso sentido de responsabilidade e de compromisso connosco e com os outros”.
Mesmo sem as principais atrações que todos os anos compõem a campanha de Natal promovida pela Câmara Municipal e pela Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão, a cidade começa a preparar-se para ser o “Lugar do Natal”.
Para além da iluminação e da música ambiente da época, que já ecoa um pouco por toda a cidade, a árvore de Natal volta a encantar todos quantos passam pela Praça D. Maria II, local onde estará também instalada a Cabana Solidária do Pai Natal que, a partir do dia 12 de dezembro, voltará a apelar ao espírito solidário dos famalicenses.
Para o mês de dezembro está ainda agendado um ciclo de concertos de Natal organizado com o apoio da Comunidade Paroquial de Santo Adrião.
Os concertos vão ter lugar na Igreja Matriz Antiga, com entrada livre, lotação limitada e seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde.
O mais famoso tenor português da atualidade Carlos Guilherme, as fadistas Teresa Tapadas e Patrícia Costa, o Grupo Etnográfico Rusga de Joane e os jovens músicos profissionais da ArtEduca são alguns dos protagonistas deste ciclo de concertos que arranca no dia 4 e termina no dia 27 de dezembro.
Comentários sobre o post