Apoios, no valor global de 280 mil euros, é a participação que o Município de Famalicão decidiu conceder a Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho, o que permitirá a essas estruturas modernizar equipamentos e aumentar a resposta social.
Daí resulta, segundo informação camarária, o acréscimo de 350 novos lugares nas áreas da infância, terceira idade e deficiência.
“Os apoios que aprovamos representam muito para estas IPSS, mas sobretudo para as famílias famalicenses que têm sentido dificuldades em encontrar algumas destas respostas” – palavras de Mário Passos. O Presidente da autarquia garantiu, a propósito, a disponibilidade da Câmara Municipal para continuar a apoiar as instituições sociais do concelho nos seus projetos de crescimento e desenvolvimento.
Esse apoio financeiro destina-se a 6 IPSS: Centro Social da Paróquia de Joane (50 mil euros); Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este (40 mil euros); Mais Plural (50 mil euros); ACIP – Ave Cooperativa de Intervenção Psico-Social (40 mil euros); Centro Social de Calendário (50 mil euros); e SOCIAELOOS – Associação Social de Fradelos (50 mil euros).























Comentários sobre o post