Simplificar acesso a fundos comunitários é um compromisso que Paulo Cunha, candidato da AD a eurodeputado, acaba de assumir, em reunião que manteve com a direcção da Associação Empresarial do Minho, em Braga.
No que toca ao acesso a fundos comunitários, Paulo Cunha reconheceu “a complexidade crescente, resultado da burocratização e morosidade dos processos”, o que – disse – “cria obstáculos e retira potencial de crescimento ao país e à região”, segundo uma nota da AD enviada à nossa Redacção.
O mesmo político social-democrata precisou que “A simplificação dos processos não só permitirá uma maior inclusão, como também reduzirá os custos associados ao recurso a apoios externos para a preparação das candidaturas”.
No comunicado à comunicação social pode ler-se, ainda: “Paulo Cunha sublinhou a importância de direcionar melhor os recursos destinados à formação profissional para áreas com maior carência de recursos humanos, promovendo assim uma melhor correspondência entre a oferta e a procura de trabalho”.
Comentários sobre o post