“Para acelerar o processo de vacinação vamos abrir este sábado e este domingo os nossos centros de vacinação para ‘casa aberta’ para pessoas com mais de 80 anos“, anunciou António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, à margem da cerimónia do 100.º aniversário da descoberta da Insulina, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Diabetologia.
O governante salientou também que passa a estar disponível o agendamento local para as faixas elegíveis, começando nas faixas mais idosas e depois vindo de uma forma decrescente até aos 65 anos.
Lacerda Sales avançou que entre esta quinta e sexta-feira o país vai atingir “um milhão de vacinas da gripe, 500 mil terceiras doses contra a Covid e cerca de 300 mil coadministrações“.
“Estamos numa linha dupla vacinal“, afirmou, sublinhando que está a ser feito “um esforço estratégico para juntar todos estes processos complexos“.
A coadministração da vacina da gripe sazonal e da terceira dose da vacina contra a Covid-19 aos mais idosos é “a maior preocupação” do Governo. Lacerda Sales pediu, por isso, ajuda às autarquias locais para que “identifiquem os idosos e os transportem aos locais de vacinação“.
Comentários sobre o post