A 24.º edição da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira vai realizar-se de 24 a 27 de novembro, em Fronteira, no Alentejo.
Esta prova é uma das mais carismáticas provas europeias de todo terreno de Resistência, disputando-se, desde 1998, na zona alentejana.
A prova, organizada pela ACP, atrai tanto pilotos amadores como consagrados nomes do automobilismo, como o bicampeão mundial de Ralis, Miki Biasion, e Stéphane Peterhansel, 13 vezes vencedor do Dakar.
O circuito tem 16,4 quilómetros de extensão e será percorrido por mais de 330 pilotos, oriundos de França, Itália, Bélgica, Países Baixos, Áustria, Letónia e Portugal.
A competição é composta por maratonas de 24 horas, para protótipos, automóveis e SSV, e de 4 horas, destinadas a SSV e buggies.
Miguel Oliveira vai competir.
Este ano, a competição destinada aos SSV terá um total de 47 concorrentes e quase 80 pilotos em pista, com destaque para Miguel Oliveira, piloto português do MotoGP, que regressa a Fronteira cinco anos depois da sua estreia.
O piloto ACP alinhará nas 4 Horas SSV, acompanhado pelo pai, Paulo Oliveira, aos comandos de um Can-Am Maverick X3 da SGS Car.
Em 2019, António Félix da Costa e Tiago Monteiro também trocaram o asfalto pelo Terródromo de Fronteira, alcançando o 3.º lugar nos SSV.
O favoritismo recai, ainda assim, em João Monteiro, que venceu a prova em 2018 e 2021, e em Luís Cidade, vencedor da edição de 2019.
A corrida da BP Ultimate 4 Horas SSV Vila de Fronteira será disputada a partir das 8 horas do próximo sábado, com a cerimónia de pódio prevista para as 13 horas. A maratona de 24 horas arranca logo a seguir, pelas 14 horas, dando-se a subida ao pódio no domingo, pelas 15h15.
Comentários sobre o post