João Simão da Silva, de seu nome próprio, conhecido nos holofotes do espetáculo como Marco Paulo, faleceu esta madrugada, vítima de doença prolongada que já o atormentava há uns bons anos.
Era conhecido como o Frank Sinatra português. Cantor romântico, Marco Paulo arrastava multidões.
Com uma carreira a ultrapassar meio século, lançou mais de 70 discos, tendo captado milhões de fã. O seu maior sucesso, como se recordam, que conquistou o público, em 1980, foi “Eu Tenho Dois Amores”, que vendeu perto de 200 mil discos.
“Infelizmente, a minha vida não está nas minhas mãos”, confessou o cantor português, em declarações ao Correio da Manhã. Apesar de tudo, Marco Paulo tentava manter a esperança e garantia estar a fazer a sua “vida normal”.
A carreira foi coroada com o título de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique por Marcelo Rebelo de Sousa, um Globo de Ouro e outros 140 galardões, segundo escreve o Expresso.
Outros temas que o vão imortalizar: Ninguém, Ninguém (1978), Morena Morenita (1984), Sempre que brilha o sol (1988) ou Joana (1988); e a sua reentrada, nos anos 1990, faz-se com o enorme sucesso com “Taras e Manias (1991)”.
O nosso OCS apresenta as suas condolências aos familiares e amigos do cantor.
Comentários sobre o post