Armindo Araújo e Luís Ramalho, líderes destacados do Campeonato de Portugal de Ralis 2022, partem para a penúltima prova da temporada focados em conseguir mais um bom resultado, desta vez no Rali da Água – Cim Alto Tâmega.
A prova será disputada entre sexta-feira e sábado, na região de Chaves, e poderá ser decisivo, a favor da dupla do Skoda Fabia Rally 2 Evo, nas contas do título absoluto.
Numa temporada marcada pela consistência em termos de resultados, Armindo Araújo espera, na prova organizada pelo CAMI, “voltar a estar na discussão da vitória e conseguir manter o grande nível exibicional“. Em declarações partilhadas por comunicado, o piloto salienta o trajeto ao longo da época: “Nos seis ralis disputados quando não saímos vencedores terminamos na segunda posição e, por isso, vamos tudo fazer para conseguir mais um ótimo resultado, num rali muito exigente e que tem sido muito disputado desde a primeira edição“.
Mesmo com a ambição de lutar pela vitória sempre presente, a possibilidade de alcançar, já em Chaves, mais um título absoluto, poderá fazer com que o Team Armindo Araújo/The Racing Factory readapte a sua estratégia durante o rali. “Sabemos que podemos ser campeões neste rali e não escondemos que queremos fechar já as contas a nosso favor, mas isso não nos traz nenhuma pressão adicional”, começa por referir, acrescentando: “O nosso propósito é lutar pela vitória, mas se tivermos de abdicar disso e não correr riscos que possam comprometer o nosso grande objetivo, assim o faremos. A posição dos nossos adversários poderá proporcionar reajustes na nossa prestação durante a prova e por isso, neste momento, a nossa estratégia é igual à de sempre, lutar por sermos os vencedores“.
De notar que a prova do Clube Aventura do Minho terá nove provas especiais de classificação, com três delas a disputar no final do dia de sexta-feira e as restantes seis agendadas para sábado. No total, serão 109,13 os quilómetros disputados ao cronometro.
Comentários sobre o post