“A Arte de Ser Boa Pessoa” é o título do livro que o jornalista e o escritor Vitor Pinto Basto vai apresentar no próximo sábado, dia 23, no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Famalicão, a partir das 11H00, numa organização da Casa da Memória Viva.
Sobre a obra, lançada no mês passado pela Arqueu Editora, vai falar Marta Melo, terapeuta ocupacional , também, Carlos de Sousa, ex-cuidador informal e presidente da Direção da CMV.
Em informação remetida à nossa Redacção sobre a obra pode ler-se: “Trata-se de um romance com um enredo construído em torno da vida do livreiro Miguel Maria, que um dia conhece Anik, por quem se apaixona”. E prossegue: “O seu mundo alterou-se profundamente quando confrontado com uma pergunta da mãe, condicionada pela doença de Alzheimer. Ficou “sem chão”, como refere o autor. “Não és meu filho, pois não? Quem és tu?” – é a interpelação que transforma o resto dos dias de Miguel, que, mesmo assim, “responde com o que faz uma boa pessoa: age com ternura”.
Comentários sobre o post