Uma exposição constituída por oitenta obras, intitulada “Jorge, desenhos do meu filho”, está patente no Centro de Estudos Camilianos, em Seide, Famalicão, sendo apresentada amanhã, sexta-feira, a partir das 17H30.
Trata-se de uma colecção artística de Jorge, filho de Camilo e de Ana Plácido.
No programa inscreve-se uma mesa redonda subordinada ao tema “Por detrás da exposição JORGE, Desenhos do Meu Filho: descobertas e metodologias de investigação, a qual contará com a presença do coordenador científico do Centro de Estudos Camilianos, Sérgio Guimarães Sousa, e da curadora da exposição, Stephanie Gil Franco“.
Uma informação da autarquia documenta mais informação: “Recorde-se que a exposição comemorativa do Bicentenário do Nascimento de Camilo Castelo Branco, “JORGE. desenhos do meu filho” é constituída (…) 300 desenhos criados por Jorge Castelo Branco. Os desenhos, exibidos pela primeira vez, revelam o seu imaginário e transporta o visitante para o quotidiano familiar e para o viver oitocentista da família de Camilo Castelo Branco”.
A exposição tem entrada livre e pode ser visitada, até dia 31 de agosto de 2025, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h00, na sala de exposições do Centro de Estudos Camilianos, localizada na freguesia famalicense de Seide S. Miguel.
Comentários sobre o post