A nova Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Arnoso Santa Maria, Santa Eulália e Sezures, foi instaurada na passada sexta-feira, dia 15 de outubro, pelas 21h, no Salão Nobre da Junta de Freguesia.
Tomou posse o Presidente da Junta reeleito, Jorge Amaral, eleito pelo Movimento Independente UPASES – Unidos Por Arnoso, Santa Eulália, Sezures e a Presidente da Assembleia Liliana Pereira, tal como todos os membros do Executivo e da Mesa da Assembleia eleitos.
A Presidente da Assembleia, Liliana Pereira, começou por dirigir uma palavra de agradecimento aos membros da Assembleia cessante, “pelo serviço público prestado, a forma assídua e honrosa com que exerceram as suas funções”. Este agradecimento estendeu-se aos membros do Executivo cessante, “pela entrega, pelo trabalho prestado e pelo legado a que certamente será dado continuidade”.
“Obrigada a todos vós, que no exercício daquele que não é apenas um direito, mas sobretudo um dever, acorreram às urnas e votaram. Obrigada aos que me escolheram para o exercício da tão nobre função que é presidir a Mesa do Órgão Autárquico deliberativo da Assembleia de Freguesia. Muito obrigada pela vossa confiança”, destacou.
“Estou-vos obrigada no sentido de imensamente agradecida, mas também vos estou obrigada porque sinto e tenho obrigação perante vós e para convosco sempre em prol do interesse público e do desenvolvimento das nossas três comunidades”, completou Liliana Pereira.
Na sua intervenção, Jorge Amaral, Presidente reeleito da União de Freguesias, começou por cumprimentar todos os presentes, com especial enfoque no seu mandatário, Carlos Azevedo, destacando a relação entre os dois, que passaram «quase ao longo de 30 anos, desde as lides futebolísticas até aos dias de hoje».
Saudou também os que o acompanharam na sua campanha e destacou a confiança transmitida e o trabalho a que se dedicaram em prol da União de Freguesias. “Sinto em cada um de vós uma presença positiva. De todos vós aprendi um pouco e a todos vós eu prometo que aquilo que nós ao longo da nossa campanha falamos com cada uma das pessoas da União de Freguesias, aquilo que eu vos prometo é o trabalho e o compromisso que nós assumimos”, sublinhou Jorge Amaral.
O compromisso «mútuo» entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia ao longo dos 8 anos também foi destacado pelo Presidente.
“Hoje estou com a mesma vontade que estava em 2013, e também com a mesma força, garra e dedicação, mas mais maduro pelas pancadas que fui levando ao longo deste tempo”, garantindo ainda que estas «nunca o deitaram abaixo». “As pancadas sempre me deram força e apontaram o caminho para o futuro”, salientou.
“Este é o nosso designo, a nossa vontade, estarmos ao lado de todos e de todas”. Às Associações, Jorge Amaral, relembrou que a Junta «vai continuar a olhar» pelo futuro destas. Assegurou ainda: “São o motor da nossa União e sabem que podem contar comigo e com a Junta de Freguesia”.
“Nós, hoje iniciamos um passo importante. É um passo de 4 anos de trabalho virados para todos, quer acreditassem ou não no nosso projeto. A partir de hoje sou o Presidente de todos e todas da nossa União de Freguesias”, concluiu Jorge Amaral.
Comentários sobre o post