O Mestre Alexandre Carvalho tem uma vida ligada às Artes Marciais. Construiu em Vila Nova de Famalicão uma escola que já formou milhares de jovens e que deu ao concelho várias centenas de medalhas, conquistadas em campeonatos nacionais e internacionais de artes marciais.
Daqui resultou a Associação e Federação Alex-Ryu-Jitsu, cuja história está agora guardada num espaço de memórias onde tudo começou, a outrora sala de treinos da Associação, na casa do fundador, na freguesia de Antas. Trata-se de um museu particular, onde se pode observar a evolução da modalidade e as centenas de troféus desportivos conquistados, ao longo dos seus mais de 45 anos de história.
O Presidente da Câmara Municipal associou-se à inauguração do espaço, reconhecendo “o contributo importante que o projeto dá através das suas academias, na formação desportiva e humana de muitos jovens famalicenses”.
“Um dos aspetos mais importantes deste espaço de memória, é justamente a vontade e a capacidade de fazer crescer o desporto, o valor das artes marciais e de as devolver à sociedade nesta nova Casa”, referiu, a propósito, o mestre Alexandre Carvalho.
Comentários sobre o post