A Gala do Desporto de Famalicão homenageou o mérito desportivo de mais de 300 atletas, técnicos e dirigentes. A cerimónia ficou marcada pela entrega de oito galardões ao Futebol Clube de Famalicão (FCF).
“O Desporto tem uma força intrínseca para projetar territórios (…) vocês são o contributo líquido para que tal suceda em Famalicão”, referiu Mário Passos, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, acrescentando que “com título, ou sem título, já somos uma verdadeira cidade europeia do desporto e continuaremos ao lado de atletas, técnicos e dirigentes para que continuemos a alcançar cada vez mais feitos e sucessos”.
O “Prémio Excelência” foi atribuído ao Presidente da SAD, do FCF, Miguel Ribeiro. O mesmo emblema arrecadou, ainda o galardão do júri na categoria “Associação/Clube Desportivo do Ano”. Jorge Silva, ex-presidente da Assembleia Geral do FCF, venceu na categoria “Dirigente do Ano”, Vítor Barros, técnico da equipa sub-19 do Famalicão, venceu o prémio “Treinador do Ano” e Gustavo Sá, jovem futebolista do clube, foi eleito “Atleta Revelação do Ano Masculino” – segundo revela uma nota à imprensa.
“Não é um prémio individual, é um prémio coletivo. São cinco anos de uma caminhada que não vai ficar por aqui”, destacou Miguel Ribeiro. “Felizmente, com competência, temos sabido honrar o nome que carregamos, o nome de Famalicão”, acrescentou, deixando o compromisso de “sermos cada vez mais fortes e termos um clube cada vez mais forte”.
Os reconhecimentos foram recebidos, devido a títulos nacionais e internacionais, alcançados em 27 modalidades desportivas nas épocas 2022 e 2022/2023.
Comentários sobre o post