O Projeto “Incluir Espinho” recebeu a equipa de futebol de rua Universos Famalicão FC, que representou a FECAPAF – Federação Concelhia das Associações de Pais de Vila Nova de Famalicão, com 9 atletas. O evento decorreu nos dias 7 e 8, em Espinho.
“Além da competição, a experiência foi verdadeiramente marcante para os nossos jovens. Para muitos, foi uma oportunidade única de conviver com atletas de diferentes realidades, (…). O ambiente descontraído e de camaradagem permitiu que todos se sentissem integrados e acolhidos, (…)”, refere Rosária Ramos, presidente da direção da FECPAF.
O evento contou, ainda, com um concerto de Rita Guerra e a Banda Filarmónica de Paramos.
Na nota enviada à nossa redação, a mesma refere que o projeto “Incluir Espinho” destaca-se por usar o desporto como ferramenta de combate à exclusão social, unindo diferentes comunidades através do futebol.
A concluir a direção deixa um agradecimento“ especial aos nossos jovens por terem aceite o desafio e mostrado o melhor de si, com entusiasmo e dedicação. Agradecemos também aos seus pais, que desde o início apoiaram os seus filhos incondicionalmente, sendo parte fundamental desta jornada de sucesso”.
Comentários sobre o post