Duas equipas – FC Famalicão e Gil Vicente FC – de perto uma da outra, têm dado nota de andamentos diferentes, pelo menos até agora, no escalão principal do Futebol Nacional. O jogo, entre as duas, em casa do FC Famalicão, no próximo sábado, no Municipal, pelas 20H30, é difícil do ponto de vista das aspirações do visitante. Mas fácil pela galvanização que tem revestido o team da casa.
A equipa gilista, de Barcelos, está na posição dez, com 5 pontos, mostrando nessa tabela que conquistou 1 vitória, averbou 1 derrota e obteve 2 empates. A de Famalicão vai com 9 pontos sem empates, com 3 vitórias (uma ao Benfica que é significante) e 1 derrota.
Bruno Pinheiro, o treinador da equipa visitante, estará a palestrar aos seus jogadores as tácticas e a melhor forma de, pelo menos, tornar difícil a conquista, de mais uma vitória, ao FC Famalicão. Conquistar um ponto seria, para ele e para os adeptos do Gil Vicente FC, uma boa “malha”…
Mas Armando Evangelista, do lado contrário, tem mostrado que é um homem sereno e que sabe orientar a equipa para conquistar pontos.
Em casa tudo é mais fácil, porque rola a força da massa associativa, sempre mais presente e apta a puxar por todos os que manobram a bola, em campo.
Não temos, aqui na Redacção uma “bola de cristal”, mas apostaríamos na vitória do FC Famalicão. Mas a bola é redonda e, no campo, por vezes, os deuses fazem-se presentes…e o imprevisto acontece. Boa jornada.
Comentários sobre o post