O Futebol Clube Famalicão apresenta, anualmente, a sua equipa profissional no Parque da Devesa, localizado no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão. Uma iniciativa que gera muito entusiasmo nos adeptos e que já faz parte da agenda da pré-época do clube. No entanto, este ano tal não se tornou possível. De forma a respeitar as normas da Direção-Geral de Saúde, o clube optoupor fazer algo diferente.
Os jogadores e a equipa técnica visitaram a Casa- Museu Camilo Castelo Branco, autor do romance que inspirou o hastag #amordeperdicao, um dos motes do clube. Em diversos espaços desta casa mítica, localizada em Seide S. Miguel, a apresentação deste ano juntou a cultura famalicense ao futebol. Mas não só… Juntamente com esta apresentação, o Futebol Clube Famalicão desvenda o terceiro equipamento para a época 2020/2021.
Numa clara homenagem aos heróis que estiveram na linha da frente no pico da pandemia, o Futebol Clube de Famalicão convidou três sócios para vestirem, pela primeira vez, o equipamento que tem o propósito de agradecer a todos os elementos que desde a primeira hora estiveram no combate à propagação do novo
coronavírus.
Uma iniciativa que se insere no tributo que o Futebol Clube de Famalicão prestou aos sócios durante o período de confinamento, com várias publicações nas redes sociais a enaltecer a coragem, dedicação e entrega dos sócios num período delicado das nossas vidas. Os jogadores, equipa técnica e o presidente da SAD quiseram, por isso, retribuir o trabalho destes heróis com um sentido aplauso.
Comentários sobre o post