O FC Famalicão e o Moreirense FC, apesar da primeira equipa seguir em 4º lugar e a segunda no oitavo, pode admitir-se, sem fugir muito à verdade, que são duas formações “taco-a-taco”. Queremos dizer que se balanceiam na Liga Portugal Betclic com as mesmas aspirações e uma certa ousadia para se “empoleirarem” nas cimeiras posições.
Mas o FC Famalicão nesta fase primeira da prova vai bem posicionado. O Moreirense mais modesto, mas a lutar.
Armando Evangelista é humilde na acção e, também, no que deixa dito. Sabe que não tem grandes trunfos, mas pode brilhar se tiver a honra e a lucidez de ir lutando na e com a simplicidade da equipa que governa.
César Peixoto é um “mister”, como se afirma no seio do futebol, que só conta com o que tem no plantel, percebendo que é modesto.
Um jogo para seguir no sábado, dia 21, a partir das 20H30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Apitará o encontro António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria, tendo como assistentes Pedro Ribeiro e Nélson Pereira e, como o 4º árbitro, Rui Lima. Na condução do VAR estará Miguel Nogueira, assistido por Pedro Felisberto.
O FC Famalicão se souber estar em campo, com determinação e um xadrez de defesa-ataque, conforme o andamento que o adversário impuser, poderá, pelo menos, trazer 1 ponto, com um empate.
Comentários sobre o post