A Loja do Cidadão de Vila Nova de Famalicão registou perto de 100 mil atendimentos, ao longo do seu primeiro ano de atividade. O espaço, localizado no Centro Comercial D. Sancho I, na Rua António Carvalho Faria, atendeu, por dia, em média, mais de meio milhar de pessoas.
A data de inauguração foi assinalada ontem, dia 26 de julho, pelo presidente da Câmara Municipal. De visita ao serviço, Mário Passos traçou um balanço muito positivo do primeiro ano da Loja do Cidadão, estrutura que, como referiu, “veio melhorar significativamente as condições de atendimento dos serviços públicos estatais no concelho”.
O autarca recordou “o processo longo, com altos e baixos,” da concretização do equipamento, mas lembrou também o empenho e atitude persistente por parte da autarquia “que nunca baixa os braços quando o que esta em causa é a defesa dos interesses dos famalicenses, mesmo que o assunto não seja da sua responsabilidade”.
De recordar que o espaço agrega o IRN – Instituto dos Registos e Notariado (Registo Civil, Registo Predial, Comercial e Automóvel); a Autoridade Tributária e Aduaneira (Finanças); a Segurança Social; o Espaço Cidadão e o Balcão Único do Prédio.
A Loja de Cidadão de Famalicão está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h30.
Comentários sobre o post