Depois de dois anos a reunir por videoconferência, os membros do Gabinete de Emergência Social de Vila Nova de Famalicão, criado em 2020, para analisar as necessidades do concelho, face à Covid-19, voltaram a reunir presencialmente, esta segunda-feira.
O encontro de trabalho teve como objetivo assinalar os dois anos da criação do organismo e o trabalho desenvolvido.
O presidente da Câmara Municipal agradeceu, às mais de 20 entidades sociais que integram o Gabinete, a dedicação e envolvimento, demonstrados na resolução dos vários problemas e desafios, que foram surgindo durante o período pandémico. “Se a Câmara Municipal soube prontamente dar resposta à Covid-19, foi sobretudo graças ao vosso envolvimento e ao trabalho em rede que desenvolvemos”, referiu.
Mário Passos enalteceu a importância do Gabinete para lá do contexto de crise pandémica: “Mesmo que a situação atual esteja significativamente melhor, o vosso olhar sob o território foi e continua a ser essencial”.
Recorde-se que o Gabinete de Emergência Social foi criado no âmbito do Plano de Reação à Situação Epidémica e de Intervenção Social e Económica, tendo como objetivo analisar e procurar todas as situações no concelho, que tenham como causa a pandemia COVID-19.
Com reuniões semanais/quinzenais, o Gabinete posicionou-se como um verdadeiro observatório do território fornecendo ao tecido institucional famalicense um diagnóstico permanente e atualizado sobre as necessidades do concelho e dos impactos das medidas e respostas lançadas para o terreno pelas entidades oficiais do município.
Comentários sobre o post