Um investimento da ordem dos 160 mil euros está a ser investido, anualmente, pelo Município de Famalicão, para proporcionar o acesso de crianças e jovens ao ensino artístico articulado nas áreas da música, da dança e do teatro. Os apoios incluem comparticipação de propinas, pagamento de transporte e cedência de instalações.
Alunos do 2.o ano ciclo até ao ensino secundário, em número de meio milhar, do Concelho de Famalicão, frequentam, presentemente, esse ensino artístico especializado, em articulação com o ensino regular.
Neste âmbito, o Executivo Municipal aprovou na sua última reunião, realizada no dia 24, um apoio financeiro à AN-DANÇA/Conservatório de Dança de Famalicão, no valor de 45 mil euros, relativo ao primeiro período do ano letivo 2022/2023, para apoio ao ensino artístico especializado da dança.
A autarquia, depois da música e da dança, avançou, para este ano letivo de 2022/2023, com o ensino artístico especializado de teatro, ministrado pela ACE – Escola de Artes, dando resposta aos alunos do ensino público do concelho que procuram esta formação, articulando-a com o ensino regular. Atualmente, frequentam o ensino artístico especializado de teatro cerca de duas dezenas de alunos do 5.º ano.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post