Famalicenses receberam o Clube de Basquete de Viana.
Num jogo em que houve momentos de grande qualidade, mas também momentos de completo desnorte, o FamaBasket venceu o Clube de Basquete de Viana por 55-42.
Os visitados começaram bem, conseguindo uma vantagem de 13 pontos no primeiro quarto, fruto de uma melhor prestação da linha de L.Livre do que de campo, registando dez cestos convertidos em 16 tentados.
Já no segundo tempo, a equipa famalicense baixou o ritmo, havendo ataques sem lançamento, devido a uma má escolha de passes. A estratégia montada pelo CBViana conseguiu bloquear o ataque do FamaBasket. No entanto, valeu, mais uma vez, a linha L.Livre onde o acerto foi de 100 por cento.
Os restantes quartos, também eles de pouca produtividade ofensiva, onde a equipa visitante manteve a defesa zona alternada entre 2×3 e 3×2, deixaram a equipa famalicense confusa, a tal ponto que no derradeiro quarto não conseguiram nem uma só vez a ida à linha de L.Livre, demonstrando pouca agressividade ofensiva. Por consequência, a pontuação foi baixa.
O FamaBasket está a sentir os efeitos da pandemia. O clube realça que “este momento pandémico tem contribuído para estes resultados menos positivos. É o terceiro jogo seguido que a equipa não consegue reunir por jogo mais do que oito a nove jogadores, num plantel de 16“.
Comentários sobre o post