O vereador do ambiente do Município de Famalicão, Hélder Pereira, merece da parte desta Rúbrica uma palavra de apreço.
Ontem, nesta mesma secção denunciámos a falta de limpeza, junto da Estação de Caminhos-de-Ferro da Cidade, principalmente numa papeleira, no passeio frontal a esse terminal ferroviário.
Ao final da manhã de hoje, entrámos em contacto com esse autarca, o qual não só nos agradeceu o facto de termos divulgado essa situação mas, também, se mostrou receptivo a resolver o caso.
Normalmente, os políticos, responsáveis por cargos públicos, ficam agastados e profundamente aborrecidos quando são chamados à razão. Hélder Pereira, o que registamos com o maior agrado, mostrou entender a nossa missão e, também, se ajustou ao escrutínio de um caso que não era do seu conhecimento.
Já passámos na Estação de comboios e pudémos verificar que a tal papeleira, que se dizia ser da responsabilidade da CP, está totalmente limpa. Afinal, o que se repara, os colaboradores de higiene e limpeza do Município de Famalicão, depois de chamados à atenção, lá retiraram o lixo que enchia essa papeleira, contribuindo para uma Cidade mais limpa.
Grato sr. Vereador Hélder Pereira por ter sabido compreender a nossa denúncia e, também, por ter agido em conformidade. É desta fibra de políticos que precisamos…nunca dos que só nos sabem atirar pedras.
Comentários sobre o post