O Futebol Clube Famalicão venceu, no passado fim de semana, dois títulos. A equipa Sub-19 conquistou o Campeonato Nacional e a equipa profissional feminina venceu a Taça de Portugal.
Esta segunda-feira, ambas as equipas foram recebidas, pelo Presidente do Município, Mário Passos, nos Paços do Concelho.
A equipa feminina promoveu uma sessão de autógrafos e fotografias, que iniciou pelas 17h30. Nos Paços do Concelho aguardavam centenas de pessoas.
A cerimónia decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Famalicão, pelas 19h00, com a presença do chefe da Municipalidade, Mário Passos, presidente do Clube, Jorge Silva, Miguel Ribeiro, Presidente da SAD, Luís Sampaio, capitão da equipa sub-19 e Regina Pereira, capitã da equipa feminina.
Nos discursos, foram felicitando as equipas pela conquista do título que cada uma conseguiu.
“Senti, claramente, o que é ser ganhador, o ambiente que se vive em momentos grandes, e aqui, em Famalicão, que consegui acompanhar na viagem. Consegui sentir o antes, o durante e o após, que foram momentos únicos” – partilhou Mário Passos.
“Quero agradecer a todos os famalicenses que estiveram presentes na final e aos que nao puderam estar presentes mas que também estiveram a torcer por nós (…) Hoje é um dia de festa e quero agradecer a todos os presentes. Quero agradecer ao Famalicão por nos ter permitido ser felizes”, refere Regina Pereira.
Luís Sampaio, num discurso mais curto, agradeceu as mensagens de felicitações. “É um orgulho enorme, para nós, como equipa, termos conquistado isto mas é merecido. Só nós sabemos o nosso trabalho desde o primeiro dia, o que passamos. Está aqui a resposta a todas as dúvidas que tinham de nós”.
Jorge Silva, visivelmente emocionado, elogiou e mostrou-se disponível para continuar a colaborar com as várias formações. Deixou uma mensagem especial à equipa feminina “Esta Taça só foi possível porque vocês tiveram competência de liderança, (…) mesmo em momentos de desânimo vocês conseguiram ir buscar forças onde ninguém conseguiria. Muito Obrigado”.
Miguel Ribeiro confessou, também: “não tenho memória de, em 45 anos, no mesmo fim-de-semana, Famalicão vingar-se, no lugar que se vingou. A estas mulheres e estes homens, devemos o nosso muito obrigado”.
A festa foi continuando, ao lado dos adeptos que os esperavam no exterior das instalações pra celebrar os feitos inéditos daquelas equipas.
Comentários sobre o post