A construção do Eco-Parque, na freguesia de Cabeçudos, em Famalicão, está a deixar preocupado o PAN.
Segundo uma nota daquela estrutura partidária, a ausência de esclarecimento por parte do chefe da municipalidade famalicense e uma reunião com o Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, que terá contado com a presença do responsável pela empresa construtora do novo parque industrial e o antigo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Paulo Cunha, “para nós, esta situação, a confirmar-se, é no mínimo estranha, para não falar numa total ausência de fundamentos para que esta reunião tenha ocorrido nos moldes anunciados.” refere Sandra Pimenta, porta-voz concelhia, acrescentando, “acresce que estamos a falar de um projeto que foi aprovado durante o mandato do Dr. Paulo Cunha, que aparece agora como advogado da empresa em causa. Isto é o que se pode chamar de manter as coisas ‘controladas’ ” – aponta a líder da concelhia de Famalicão do PAN.
A concluir o PAN considera uma total “falta de visão a longo prazo”, considerando os atuais desafios climáticos. “É impossível continuar com esta retórica do crescimento económico a todo o custo, desconsiderando que o território tem um limite, que se chama capacidade ambiental” – defende Sandra Pimenta.
Queixa contra jornal Local
Na mesma nota o PAN diz ter solicitado informação sobre o fundamento que leva o presidente da C. M. de Famalicão a anunciar a intenção de processar o Jornal Local Notícias de Famalicão, pela informação veiculada.
O partido lembra que há direitos consagrados na República Portuguesa, “a liberdade de imprensa está garantida na nossa Constituição, algo que por vezes o poder político esquece. Por isso aguardamos com expectativa as alegações de tal processo” – Critica Sandra Pimenta.
Comentários sobre o post