Um investimento de 13 milhões de euros, em refeições alimentares, será aplicado nas escolas, desde o ensino pré-escolar até ao ensino secundário, nos próximos três anos letivos, segundo um comunicado à imprensa do município famalicense.
“Promover uma alimentação saudável e de qualidade, adequadas às necessidades nutricionais das nossas crianças e jovens”, foi a garantia deixada pelo chefe da municipalidade, Mário Passos.
A abertura do concurso público internacional, que irá assegurar a aquisição de bens alimentares, foi aprovado pela Câmara Municipal do concelho e vai servir cerca de 1,5 milhões de refeições nas instituições de ensino – pode ler-se na nota.
Com o objetivo de promover ações contra o desperdício alimentar, o município tem supervisionado o processo das refeições escolares mantendo os produtos verificados, armazenados e higienizados para consumo.
Na nota informativa, Mário Passos refere que tem visitado as escolas do concelho e tem feito “um acompanhamento muito próximo, não só para constatar a qualidade das refeições, que são servidas, como também para conhecer os problemas e desafios das nossas escolas” – conclui a nota.
Comentários sobre o post