A Festa da Flor, que tem cada vez maior popularidade, regressou, para um novo evento, de três dias, muito perfumado e colorido.
Uma chuva de flores que caiu na cidade de Famalicão no fim de semana.
Milhares de pessoas, oriundas de outros pontos do país e da vizinha Espanha vieram até à cidade para celebrar com os famalicenses.
“Estamos perante um diamante em bruto. Temos recebido visitantes de vários pontos do país, inclusivamente de Espanha, e isso denota que é um evento atrativo e com um grande potencial turístico (…) A Festa da Flor tem vindo a dar muitos e bons frutos” comenta Mário Passos, chefe da municipalidade famalicense.
Iniciado no dia 12, foram várias as dinâmicas, relacionadas com o tema, que passaram: Praça 9 de Abril, Alameda D. Maria II e Praceta Cupertino de Miranda, em que os visitantes puderam conhecer e aprender nas oficinas e whorkshops.
O ponto alto foi a Batalha das flores, na tarde deste domingo, dia 14, com a participação de 22 Associações.
O desfile percorreu as principais ruas da cidade, e contou com a presença do Presidente da Câmara e dos Vereadores Pedro Oliveira e Augusto Lima.
“É uma alegria, para mim, ver as ruas da nossa cidade, cheias de gente (…) foi mais uma edição de sucesso”, destaca o Presidente da Câmara Municipal, que deixa um agradecimento a “todas e a todos os que fizeram da Festa da Flor este evento incrível”.
Comentários sobre o post