Espaço que respira parcerias, a Casa da Esquina recebe dois dias multidisciplinares. Tudo começa na sexta, com um concerto de Branta, em que o público é composto exclusivamente por membros do coletivo Salão 40, prontos a ilustrar a música em tempo real, daí resultando uma exposição de desenhos a inaugurar no dia seguinte. Nessa mesma tarde de sábado há DJset de Pêra Roxa e um mercado de venda/troca de discos e artigos ligados à música. Não esquecendo os mais novos, a manhã de sábado conta com Serviço Educativo e a oficina “Zeca Afonso: Sabes Quem É?”, conduzida pela formadora Vânia Couto.
CASA DA ESQUINA . 29 e 30 ABRIL

CASA DA ESQUINA
sexta-feira, 29 de Abril
22H00 / BRANTA [concerto ilustrado]
sábado, 30 de Abril
10H30 / VÂNIA COUTO – “Zeca Afonso: Sabes quem é?” [oficina]
15H00 / SALÃO 40 [exposição] / MERCADO [venda/troca de discos] / PÊRA-ROXA [Djset]
Concerto de Branta com entrada exclusiva aos membros do Salão 40
LIQUIDÂMBAR . 23 e 30 ABRIL
O Liquidâmbar, bar cultural que regularmente recebe concertos num dos pontos nevrálgicos da cidade, a Praça da República, é um espaço ideal para assistir, de forma descontraída e informal, a duas propostas bem distintas. A primeira é protagonizada pelo coletivo de hip-hop A Velha Capital, com um concerto especialmente preparado para assinalar as vésperas da Revolução de Abril. Uma semana depois é a vez do Conjunto
Académico José Paulo (liderado por Paulo Carvalho) apresentar alguns temas inéditos que nos últimos anos tem composto e gravado, de forma discreta.

LIQUIDÂMBAR
sábado, 30 de Abril
21H30 / CONJUNTO ACADÉMICO JOSÉ PAULO [concerto]
Entrada Gratuita
O EPICENTRO é um conceito criado pela Blue House, que se foca nos artistas e expressões culturais da Região Centro, tendo Coimbra enquanto pólo aglutinador.
Num evento anual, apresentam-se dezenas de actividades como concertos, DJ sets, filmes documentais, leituras musicadas, conversas, apresentações de livros, performances, visitas guiadas e oficinas. O evento pretende funcionar como um sismógrafo musical, fazendo um ponto de situação do que se faz na região, tomando o pulso, de forma contextualizada, à efervescência do momento emergente e à valorização de nomes consagrados.
O foco do EPICENTRO é a música, mas este é integrador de outras disciplinas, lançando desafios para reflexões e intervenções ligadas à literatura, cinema, teatro e artes plásticas. Finalmente, o eixo principal do EPICENTRO é o estabelecimento de pontes com diversos agentes da Região Centro, desde artistas, a estruturas culturais, passando por entidades públicas e privadas.






















Comentários sobre o post