O eurodeputado, Paulo Cunha, participou, num jantar-debate com o tema: “Relatório Draghi – Estratégia para a competitividade Europeia – Onde estão as oportunidades de negócio?”, promovido pela Associação Empresarial do Minho, em Fafe.
O momento serviu para discutir e debater o Relatório Draghi, com especial foco na competitividade europeia, refere a nota enviada à nossa redação.
Para Paulo Cunha, o Relatório Draghi, apresentado no passado mês de Setembro à Comissão Europeia “representa uma visão clara sobre a necessidade de uma estratégia robusta para a competitividade europeia” enfatizando “a importância da inovação e do investimento em tecnologias emergentes”.
O eurodeputado, também, Chefe de Delegação do PSD, assumindo as Comissões da Indústria, da Investigação e da Energia; do Controlo Orçamental; das Petições e das Liberdades Cívicas, da Justiça e dos Assuntos Internos, referiu que “com o foco na criação de um ambiente empresarial mais favorável, o Relatório Draghi propõe medidas concretas que visam fortalecer a economia da União Europeia e enfrentar os desafios globais”.
O debate contou, também, com Ana Catarina Mendes do PS, Ricardo Valente, Professor Universitário e João Cerqueira, Professor.
De recordar que o relatório Mario Draghi, ex-presidente do Banco Central Europeu, encerra em si, avisos para os grandes desafios de competitividade e segurança que a Europa enfrenta perante um mundo em rápida mudança.
Comentários sobre o post